sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Livros?? Boom!!


Oii !!
Td bom pessoal?

Hj to aki pra falar de uma coiisa que amo de paixão : Liivros !!

A como eu amo ler!! Pra mim não tem coisa melhor! Chegar em ksa da escola ou do trabalho, poder deitar na cama, colokar um lanche do lado e pegar aquelçe livro bom, q vc sabe q vai adorar ler... Hhuuumm... Q delícia!



Mas, se tem uma coisa q me deixa triste é gente q não gosta de ler =( . A maioria das pessoas q não gosta de ler ou porque é um preguiçoso de mão cheia ou porque nunk leu um livro q realmente mostrasse como o universo da literatura é fascinante!


As vantagens de ler são várias: a pessoa exercita a mente, aumenta o intelecto, pode falar de outros assuntos q não sejam música, futebol e mulheres ( ou homens) e aumenta as chances de ascensão social daquela pessoa.
"- Mas, Bruna, o que é ascensão??? " =/?

Ainda bem q vc perguntou ser q naum lê e deveria passar menos tempo olhando coisas fúteis na internet ou na tv e mais tempo nos livros! =)
Ascensão significa subir, melhorar,evoluir.
"- Mas,Bruna, o q signifika o q signifika ascensão social? E por que ler pode aumentar as chances de ter isso? " =\?
Novamente, ainda bem q vc perguntou, pessoa q mesmo tendo o signifikdo da palavra não é capaz de entender a expressão e mto menos de interpretar de acordo com o contexto! ¬¬)
Ascensão social é o mesmo q dizer q uma pessoa conseguiu evoluir na sociedade , conseguiu "ser alguem" na vida. ler aumenta essas chances porque lendo vc aumentara sua inteligencia e saberá sobre temas variados, fikando assim mais fácil escolher uma profissão e tbm , se vc estiver informado sobre a profissão aumentam as chances de ter sucesso. Além disso, qdo se tem diversos assuntos é mto mais fácil se relacionar com as pessoas. Entendeu ser desprovido de inteligencia util? ( eu NÃO vou explicar o que é desprovido!! =D )

Entaum meu conselhor é só um: leia. O Poeta Mário Quintana disse:

" O verdadeiro analfabeto não é aquele que não sabe ler, mas aquele que aprendeu e não lê."

Minhas indicações de livro são:


O Código Da Vinci - Dan Brown. Esse é um livro que realmente vale a pena ler. O livro é para agradar todos os gostos: terror, mistério, suspense, ação, mistério, ficção, história, etc..
É meu livro favorito. Eu recomenda pra todo mundo menos para pessoas extremamente religiosas ou que tem dúvidas sobre sua religião.
O Símbolo Perdido - Dan brown. E masi uma vez Dan Brown aparece. Fazer o que?? O cara é um gênio. Esse livro é o mesmo gênero q O Código Da Vinci porém, neste a história se passa na capital dos estados Unidos ( Washington) e acrescenta mais um assunto. Ciência Noética! Este é o livro que estou lendo no momento. Ainda não acabei de ler, mas ja posso dizer q é mto bom, prende o leitor do começo ao fim . Esse é meu segundo livro favorito.

A menina que roubava livros - Markus Zusak. O livro é mtoo bom! A história se passa na Alemanha nasista. Uma menina , Lisel Meminger ( não sei se o nome ta certo ), se encontra com a morte tres vezes. Vivendo num período de guerra, ela esconde um judeu em casa, aprende a ler no porão com seu pai e faz um amigo especial. Nesse contexto acontecem várias coisas q nem se eu quisesse eu conseguiria descrever. Tá, a apresentação q eu fix do livro fikou mto ruim, mas o livro é bom, vale a pena ler. Esse livro pegou medalha de bronze entre os meus favoritos.
A Cabana - William P. Young. Aaah, esse livro é magnífico! Um homem, Mackenzie, perde sua filha de maneira brutal e mergulha em uma depressão sem fim. Quatro anos depois do incidente, Mack recebe um bilhete aparentemente assinado por Deus pedindo que ele vá a cabana ( lugar onde encontraram os vestígios da morte de Myssi). Desconfiado, ele vai , e la´... Ele encontra Deus!! E Jesus. E o Espírito Santo. E eles conversam. E é magnífico, surpreendente, emocionante e inacreditável o modo como esse livro meche com a gente. Vale a pena ler. 4° lugar.


O morro dos ventos uivante - Emily Bronte. Bom, esse livro eu naum consigui ler todo por causa de um acidente : Teve uma infiltração no meu quarto, o livro tava na mochila e a mochila no chão. Resultado: Molhou meu livro. Hj ele esta embaixo de meu colchão pra poder secar retinho ;) ! Mas, pelo que li, o livro é ótimo. Um romance intenso, cercado de amor, ódio e julgamentos. Leia e me conte o final!! To curiosa pra saber o que acontece com a Catherine ( filha) e o master Heattclif ( filho) XD ! 5° po
sição no hanking.

Um comentário:

  1. Ola Bruno, conheci seu blog por meio do ceticismo.net, gostei do que li, só nao gostei de quer q transferir o texto para o bloco de notas pra poder ler (sério, esse contraste rosa dói na vista) será que sou o unico? Tenha uma boa semana, e sucesso.

    ResponderExcluir